quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Guerra Mundial Z


Guerra Mundial Z

Darei a dica de um livro muito bom que acabei de ler, do aclamado autor do gênero zumbi Max Brooks. O nome do livro é Guerra Mundial Z e mostra de forma “realista” relatos da possível Guerra Mundial contra nossos queridos mortos-vivos. Tudo não passa de ficção (claro).
O personagem principal é um membro na ONU. Após o apocalipse zumbi, e depois de anos de guerra, e da raça humana ter limpado o planeta desta ameaça, ele tem a missão de reunir relatos de sobreviventes de todos os cantos do mundo e colocá-los em um livro.
Gostei bastante do livro, Max Brooks reuniu uma fonte infindável de informações verdadeiras que acabam dando um tom de real para o livro, tais como: táticas de guerra, dados sobre territórios, governantes, mapas e em especial a cultura de determinados povos. No decorrer do livro percebe-se que ele fez uma grande pesquisa de campo antes de escrevê-lo, trazendo também informações valiosas como táticas de sobrevivência.
O interessante é que partes do livro são narradas no Brasil, mostrando que o autor não teve preconceito algum em sucumbir nosso querido país, os locais citados são: Amazônia, Cidade de Deus e São Paulo, exagerando um pouco na violência, como se o Brasil fosse como a Somália, mas nada tão perceptível, ou que dê para deixar para lá.
É um ótimo livro, traz bastante informação e você, como eu, acabará se sentindo um cidadão Pós-Guerra Z, lendo atentamente a cada relato mostrado. O único ruim é que quando você começa a se apegar ao personagem, se emocionando com a história, ela acaba e começa outra narrativa.

Recomendo a todos que leiam

Download:  http://www.4shared.com/file/N32GZZJX/Guerra_Mundial_Z_-_Max_Brooks_.htm

Um comentário:

  1. Olá bom dia gostaria de passar uma foto, de um noivo zumbi e um gato zumbi indo atrás da noiva, ideia minha para meu casamento dia 21-01-12.

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=360272767317246&set=a.304557936222063.85503.100000035778482&type=1&theater

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...